O governador Flávio Dino (PCdoB), destacou através do Twitter um dos principais fatores da derrota de seu candidato, Duarte Jr (REPUBLICANOS) na eleição do segundo turno em São Luís.
Dino atribuiu uma “tensão interna” no próprio grupo como um dos fatores que levou a derrota do candidato. Admitindo pela primeira vez publicamente que o grupo rachou, ele promete fazer uma “revisão de alianças” com vistas às eleições de 2022.
Entre os partidos aliados do governador que decidiram “rachar” com o grupo e apoiar o candidato de oposição ao governo na capital; PDT, DEM e PTB.
Como Dino não será mais candidato a governador, pois já é reeleito, há diversos nomes na corrida pelo Palácio dos Leões. Entre os nomes confirmados estão do senador Weverton Rocha, deputado federal Josimar de Maranhãozinho e do vice-governador Carlos Brandão, que deve ser o nome escolhido por Dino.
Dino tem agora a grande missão de tentar manter o grupo unido e chamar todos para um diálogo. Já que a forma autoritária não funcionou.