Um avião da Polícia Federal (PF), no aeroporto de São Luís, nesta segunda-feira (25), causou diversos boatos nas redes sociais. Foi divulgado até mesmo uma possível operação da Polícia Federal, chegando a colocar medo em alguns políticos no interior do Maranhão e na capital. Mas tudo isso, não passou de mais um boato disseminado de forma rápida em grupos de WhatsApp e páginas na internet.
O avião veio ao Maranhão apenas trazer o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para receber do Tribunal de Justiça do Maranhão, a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes – a mais alta comenda do Poder Judiciário do Estado. A medalha foi entregue pelo autor da proposta, desembargador Lourival Serejo. O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, por sua vez, entregou ao ministro a Medalha Comemorativa dos 200 anos do Tribunal, datada de 2013, e um livro também comemorativo ao bicentenário da Casa.
O evento na sede do TJMA contou ainda com a presença do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).