A sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Maranhão foi marcada por um acalorado embate entre os deputados estaduais Júnior Cascaria e Fred Maia, que quase terminou em confronto físico.
As desavenças, originadas em disputas políticas na região de Pedreiras, tomaram o plenário quando os parlamentares trocaram ofensas e provocações, chegando a se desafiar para “resolver na porrada”, quando Cascaria chamou Fred para resolver lá fora. O presidente da sessão, deputado Davi Brandão, precisou intervir por duas vezes para restabelecer a ordem e lembrar o regimento interno da Casa.
Durante o bate-boca, Fred Maia acusou Cascaria de ter o nome citado em uma planilha de supostos desvios de emendas da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), apreendida pela polícia após uma mulher ser flagrada tentando sacar R$ 500 mil em espécie. Em resposta, Cascaria reagiu com insultos e ironias, elevando ainda mais a tensão.
O episódio terminou com gritos e troca de provocações, em meio à tentativa da presidência da Assembleia de encerrar o conflito e retomar os trabalhos legislativos.

