O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) gosta de gerar polêmica, especialmente no que diz respeito a contradizer seus próprios discursos. Defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar apareceu esta semana ao lado do vereador Paulo Victor (PCdoB), afirmando que votará no mesmo para presidente da Câmara Municipal de São Luís.
Chaguinhas costumeiramente utiliza a tribuna da Casa para tecer críticas de todos os tipos à esquerda e ao próprio comunismo. No entanto, resolveu mudar o discurso e ideologia e declarar apoio justamente a Victor, que é do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
O vereador do Podemos chegou a declarar apoio na tribuna para Aldir Júnior, do PL. Ainda flertou com Raimundo Penha (PDT), que também é candidato, em Imperatriz no lançamento, ano passado, do projeto Maranhão Mais Feliz, do senador pedetista Weverton Rocha.
Não se espante, caro leitor, se Chaguinhas amanhã aparecer declarando apoio ao Dr. Gutemberg (PSC). Afinal, coerência é uma palavra que não consta no dicionário do vereador. Resta saber o que pensam os bolsonaristas maranhenses sobre o parlamentar do São Cristóvão.