Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Cantor Andson Mendonça é investigado por agressão contra a esposa em São Luís

O cantor Andson Mendonça está sendo investigado por suspeita de agressão contra sua esposa, Roberta Vasconelos, de 32 anos, em São Luís. Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima na Casa da Mulher Brasileira. O artista nega as acusações feitas contra ele, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações sobre o caso.

Segundo a denuncia, na madrugada do dia 23 para 24 de dezembro, Andson Mendonça agrediu sua esposa após sair do bar Torre do Sol, em São Luís. Segundo relatos, ele teria consumido drogas e, após um pedido da vítima para lanchar, iniciou uma discussão dentro do veículo. Ao chegar em casa, as agressões se intensificaram.

Ainda de acordo com a denuncia, quando Roberta tentou registrar as agressões em vídeo, Andson tomou seu celular e fugiu para a casa da mãe, onde apagou todas as provas gravadas. Durante as agressões, proferiu ameaças, afirmando que ela “tinha que morrer”. A denúncia ainda afirma que é a segunda vez neste ano que ele a agride. A vítima só revelou os fatos à família agora, pois estaria sofrendo ameaças, inclusive em relação ao filho do casal.

Ela tentou pedir ajuda aos vizinhos, mas não obteve socorro. Após as agressões, o agressor fugiu, deixando-a ferida e sozinha. A vítima registrou Boletim de Ocorrência e realizou exame de corpo de delito, mas, temendo pelas ameaças, precisou deixar São Luís para proteger sua vida e a do filho.

Em nota, a assessoria jurídica do cantor afirmou que ele nega as acusações e reitera seu respeito ao devido processo legal. A defesa enfatiza a importância de prevalecer o princípio da presunção de inocência e que Andson está à disposição da Justiça para esclarecer os acontecimentos. O comunicado destaca a trajetória conhecida e transparente do artista e confia na apuração técnica e responsável dos fatos no curso do processo judicial.

Sair da versão mobile