Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Carlos Brandão anuncia saída do PSDB para PSB após receber apoio de Dino e Weverton mantém pré-candidatura

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta segunda-feira (31) que sairá do PSDB e se filiará ao PSB. A decisão foi oficializada no dia em que o governador Flávio Dino (PSB) confirmou o apoio a Brandão como candidato à sucessão.

Brandão também falou sobre possíveis demissões de aliados do senador Weverton Rocha (PDT). “Está no governo quem está de acordo com o governo. Quem não está de acordo com o governo, entrega os cargos” afirmou ele.

Mais cedo Weverton Rocha lançou sua própria pré-candidatura ao Governo do Maranhão, após Dino informar ao pedetista que iria anunciar o nome de Brandão para sucessão. Rocha disse, em coletiva, que Brandão “é de um campo político e nós somos de outro”.

“Este campo é o que nos identifica. Eu, Flávio e Lula. Sempre tivemos o mesmo lado, sempre militamos do mesmo lado. E ele, claro, não é deste mesmo lado, sempre militamos do mesmo lado. E ele, claro, não é deste mesmo lado. Não adianta tentar vir para um partido de esquerda para, de uma hora para outra, virar progressista”, emendou o pedetista.

Sair da versão mobile