O prefeito de São Luís, Eduardo Braide deu boas-vindas à Havan que breve vai inaugurar uma nova loja em São Luís.
O anunciou foi feito nesta quinta-feira (21) nas redes sociais do prefeito, após a grande polêmica envolvendo alguns movimentos, que entraram com uma ação pedindo que a Justiça de São Luís proíba a Havan, empresa do bolsonarista Luciano Hang, de erguer uma réplica da Estátua da Liberdade — símbolo da marca — na capital maranhense. No texto de divulgação, os organizadores acusam Hang de não respeitar a democracia e os direitos humanos. Eles alegam que uma réplica de 35 metros da Estátua da Liberdade em São Luís não é compatível com a cultura e arquitetura da cidade, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Braide comemorou a chegada da loja em São Luís, além das boas-vindas, ele destacou a geração de empregos que o novo empreendimento vai trazer ao município e disse que São Luís é uma cidade livre, um duro recado aos movimentos contrários à instalação do monumento.
“São Luís é livre! E sempre vai receber com entusiasmo empresas e iniciativas que gerem emprego e renda pra nossa gente. Seja bem-vinda à nossa Ilha do Amor Havan!” Escreveu Braide.