Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Ferryboat trazido do Pará inicia operações entre São Luís e Cujupe com apenas 50% da capacidade

O ferryboat José Humberto, que foi trazido recentemente do Pará, começou a operar na manhã desta terça-feira (28), realizando a sua primeira viagem entre os terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e do Cujupe, em Alcântara.

A embarcação estava com documentação pendente junto à Capitania dos Portos, mas depois de quase 30 dias conseguiu sanar as pendências. Nesse período ela passou por ajustes e diversas fiscalizações.

A primeira viagem aconteceu com a presença do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique Borgneth, representantes do Porto do Itaqui e de vários outros orgãos. A balsa passa a operar somente com 50% da capacidade, segundo exigência da Capitania dos Portos.

A embarcação José Humberto foi adquirida pelo governo estadual após crise no transporte aquaviário para a travessia de São Luís para o Porto de Cujupi, na Baixada Maranhense, após duas, das quatro embarcações que faziam o trajeto, pararem para manutenção, provocando caos no transporte aquaviário. José Humberto foi alvo de diversas polémicas, entre elas por sua idade avançada e a nova pintura que ganhou para iniciar as operações no Maranhão.

 

Sair da versão mobile