Em um movimento que acende a disputa política em 2026, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria escolhido publicamente a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) como um dos principais nomes do seu bloco para caminhar ao lado da campanha presidencial em outubro. A informação foi repercutida nesta segunda-feira por veículos da imprensa nacional, com destaque para o Painel da Folha de S.Paulo.
A escolha de Eliziane Gama aparece em meio à intensa disputa entre aliados do presidente no Maranhão e ao cenário de articulações para a eleição geral de outubro de 2026, que colocará Lula, candidato à reeleição, frente a oposição de diversos grupos políticos.
Gama tem se posicionado como interlocutora do presidente com a comunidade evangélica e defensora de um maior diálogo entre o Palácio do Planalto e a liderança religiosa. Ela já declarou publicamente que Lula deveria se aproximar mais da igreja para conquistar a confiança dos eleitores do segmento, tema que vem ganhando atenção nos bastidores políticos.

