Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Influenciador relata que maranhenses foram humilhados e desprezados no São João da Thay

O tradicional São João da Thay que teve início nesta terça-feira (28), em São Luís, já é marcado por grandes polémicas. Uma das principais atrações que representa a cultura maranhense, Boi da Maioba, cencelou sua apresentação no evento da influenciadora, após ser informado que teria apenas dois minutos para realizar sua apresentação. Boi da Maioba é um dos mais antigos grupos de bumba-meu-boi maranhense em atividade e conta com dezenas de participantes.

Na manhã desta quarta-feira (29), mais uma polémica veio a tona envolvendo o evento da digital influencer maranhense Thaynara OG. O influenciador Francisco Garcia, que bomba nas redes sociais ao lado do pai, o aposentado Antônio Lisboa, conhecido como Boinha com mais de 1,5 milhão de seguidores. Relatou momentos de humilhação que passou no São João da Thay e mostrou através de vídeos, como os influenciadores e artistas maranhenses foram tratados.

Ele relata em vídeo que ele e seu pai foram convidados por Thaynara OG, mas devido a uma cirurgia seu pai acabou não podendo comparecer ao evento. Mesmo diante de tudo isso, ele viajou cerca de 12 horas de Balsas a São Luís para participar do evento ao lado da mãe. Chegando na capital maranhense ele foi questionado pelos seguidores por qual motivo não estava no jantar dos convidados e acabou respondendo que não teria sido convidado pela produção da digital influencer.

Já no local do evento onde acontece o São João da Thay, Francisco relata que foi abordado por uma produtora de Thaynara OG identificada como Marcela, que teria lhe abordado de forma grosseira e humilhante. A produtora teria questionado por qual motivo ele estava falando mal do evento e afirmou que o jantar não era para os convidados do Maranhão, apenas para os influenciadores de fora.

Nas imagens divulgas pelo influenciador, ele mostra um pequeno palco e um pequeno espaço que foi reservado para os artistas e influenciadores maranhense. Francisco também relatou a enorme diferença em que os maranhenses foram tratatos no evento. No final do vídeo é possível ver a mãe do influenciador, sentada, com os olhos cheios de lágrimas após a humilhação.

Sair da versão mobile