Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Justiça suspende o fechamento de 16 agências e postos do Bradesco no interior do Maranhão

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão determinou a suspensão do processo de encerramento de agências e postos de atendimento bancário do Bradesco de encerrar em 16 municípios do estado.

A decisão atendeu a uma Ação Civil Pública do Procon, após o Bradesco anunciar que fecharia as agências e postos localizados nas cidades de:

Segundo o Procon, o fechamento das unidades compromete gravemente o acesso de milhares de consumidores a serviços bancários essenciais, especialmente em cidades onde o Bradesco é a única instituição com atendimento presencial.

Para o Procon, a medida afetaria principalmente idosos, servidores públicos, beneficiários de programas sociais e pessoas em situação de exclusão digital, que dependem desses serviços para o recebimento de salários e benefícios sociais.

Ainda de acordo com o Procon, o encerramento unilateral dos serviços pelo banco não pode acontecer sem diálogo com as autoridades locais, sem plano de transição, e sem a devida comunicação à população.

De acordo com a decisão, o banco deverá reabrir as unidades que já tenham sido encerradas, restabelecendo todos os serviços anteriormente prestados. Em caso de descumprimento, foi fixada uma multa diária de R$ 10 mil por unidade.

Sair da versão mobile