A senadora maranhense Eliziane Gama, eleita com apoio em massa das igrejas no Maranhão, foi uma das maiores decepções para os evangélicos no estado.
Logo após assumir o mandado, a senadora tratou logo de defender bandeiras que são abomináveis pelos evangélicos.
A resposta não demorou, nas redes sociais e até mesmo nas igrejas, Eliziane sofre com a grande rejeição, já na metade do seu mandato. Em meio a tudo isso, e a esperança de ter um representante da classe na política maranhense.
Um nome tem ganhado reconhecimento entre os evangélicos. Trata-se da deputada estadual, Mical Damasceno (PSD), eleita com quase o dobro da sua votação, após defender bandeiras polêmicas na Assembleia, e ser contra a ideologia de gênero.
Mical passou a ser uma das porta voz, dos evangélicos, ganhando reconhecimento em todo Maranhão. Atualmente a líder evangélica, lidera um movimento de mulheres a favor da reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), em parceria com Damares e Michelle Bolsonaro.
Em meio ao crescimento explosivo entre os bolsonaristas e evangélicos, a deputada maranhense, poderá ser um dos grandes nomes para o Congresso nas próximas eleições, caso o atual presidente seja eleito.