Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

“Nós estamos prontos para passar o cargo a qualquer momento” diz Jefferson Portela

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, declarou nesta segunda-feira (31), apoio a pré-candidatura de Weverton Rocha durante pronunciamento oficial do senador na sede do PDT. A declaração veio após Weverton comunicar a Flávio Dino, que seu grupo seguiria com sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Apesar de Dino escolher seu vice, Carlos Brandão (PSDB), como candidato a sucessão, nem todo os secretários concordaram e seguiram a escolha pessoal de Flávio Dino. Entre eles, Portela que é considerado um dos mais competentes secretários, ocupando a pasta desde o início do governo.

Em entrevista a este site, Jefferson Portela se manifestou a respeito de especulações de que ele entregaria o cargo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda na noite de ontem.

“Estou a disposição do governador, pra sair agora ou para permanecer até o dia 31 de março, essa é uma decisão do nosso chefe, nosso líder político também, o governador Flávio Dino. Tudo que foi noticiado ontem e hoje, não passa de boato, de fake news, de inverdades. Mas é natural, vivemos isso com toda tranquilidade, que o senhor governador já esteja na sua recomposição do governo para a posse do seu sucessor. De modo que eu sou servidor de carreira, cargo de secretário de Segurança, é um cargo temporário de acordo com a nomeação do governador. Nossa disposição é trabalhar o tempo todo, até o último dia, mas consideramos natural uma eventual substituição determinada pelo governador Flávio Dino, totalmente natural, isso não gera nenhum efeito, nós estamos prontos para passar o cargo a qualquer momento, mas estamos a disposição para trabalhar até 31 de março.” Afirmou Portela.

Sair da versão mobile