Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo (26), por volta das 00h20, no município de Tocantinópolis, quando um ônibus de turismo que seguia do Mato Grosso com destino a Barra do Corda (MA) caiu no rio Tocantins durante a travessia em uma balsa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo apresentou problemas nos freios ao entrar na embarcação, rompeu a grade de proteção e acabou caindo nas águas do rio. O ônibus transportava 48 passageiros e dois motoristas.
Um dos condutores, de 25 anos, que estava descansando no bagageiro do veículo, ficou preso e acabou morrendo afogado. O outro motorista, de 26 anos, conseguiu escapar pelas janelas e sofreu apenas ferimentos leves.
Ainda conforme a PM, um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos também tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local. Os demais passageiros conseguiram sair do veículo com a ajuda de barqueiros e funcionários da empresa responsável pela balsa.
A Polícia Militar isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e a perícia técnica para os procedimentos cabíveis. As causas exatas do acidente serão investigadas.
Após a queda da ponte Juscelino Kubitscheck em Estreito, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, às balsas são os únicos meio de travessia na região, para acesso ao Maranhão.

