Após usar a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre os desafios que os clubes de futebol maranhenses enfrentam e a falta de investimentos necessários. O deputado Yglésio foi criticado pelo deputado estadual Duarte Jr nas redes sociais. De acordo com Yglésio, não teria sido efetuado o pagamento prometido aos clubes para ajudar no Campeonato Maranhense.
Logo após o pronunciamento do presidente do Moto Clube na Assembleia. Duarte afirmou que Yglésio estaria tentando culpar o Estado pela sua péssima gestão à frente do Moto Clube. O bate boca, logo ganhou as redes sociais e o clima esquentou. Para esquentar ainda mais, o secretário de Comunicação do Estado, Ricardo Cappelli, compartilhou a postagem de Duarte em seu perfil.
Yglésio rebateu as críticas de Duarte Jr e relembrou uma matéria publicada a nível nacional, que citou desvios de recursos públicos de emendas de Josimar de Maranhãozinho, para uma campanha em São Luís, a qual seria a de Duarte Jr. Ele também citou o PROCON, classificando o órgão como um “cabide de empregos” de Duarte, além de chamá-lo de “vagabundo”.