A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que dos 722 internos beneficiados com a saída temporária de Dia das Crianças, que deixaram as unidades prisionais do Estado na manhã de quarta-feira (7), destes 676 retornaram e 46 não cumpriram o prazo de retorno, sendo 21, do Complexo Penitenciário São Luís.

Os custodiados que não retornaram e não cumprirem a determinação estão sob pena de regressão de regime e outras sanções.

SAÍDAS TEMPORÁRIAS

Os apenados foram autorizados a sair das unidades prisionais por preencherem os critérios estabelecidos na Lei de Execução Penal, conforme decisões proferidas nos autos dos respectivos processos.

De acordo com a Seap, no feriado de Dia dos Pais, 705 internos deixaram o complexo penitenciário; 681 retornaram e outros 24 presos que não voltaram. Um levantamento feito de janeiro até setembro deste ano informa que 76 internos não retornaram das saídas temporárias, em todo o Estado do Maranhão, o que corresponde a 5% do total dos que receberam o benefício.