Buscar
Brasil

Governo de Flávio Dino multa Bolsonaro por não usar máscara e provocar aglomeração

Redação

Governo de Flávio Dino multa Bolsonaro por não usar máscara e provocar aglomeração

O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro por descumprimento de medida sanitária ao promover aglomeração e não usar máscara contra a Covid-19, contrariando o que determina decreto do governador Flávio Dino (PCdoB) que implantou regras para a contenção da pandemia do novo coronavírus no estado.

Bolsonaro esteve na cidade de Açailândia, onde entregou títulos de propriedade rural, e também fez uma parada não programada em Senador La Rocque. O encontro faz parte de um tour de visitas oficiais — mas de cunho eleitoral — que o presidente tem feito pelo Nordeste. Nos últimos dias, visitou também Alagoas e Piauí.

Multa aplicada a Bolsonaro por infração sanitária em visita ao Maranhão

Na multa, aplicada pela Suvisa (Superintendência de Vigilância Sanitária), o governo afirma que Bolsonaro descumpriu “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”. Diz, ainda que ele “promoveu, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.