Buscar
Maranhão

Áudio vazado em suposta conversa com irmão de Brandão foi para prejudicar Jerry

Redação

Áudio vazado em suposta conversa com irmão de Brandão foi para prejudicar Jerry

Considerado até então um dos homens de confiança do atual governador e um dos homens mais fortes do atual governo, Márcio Jerry, tem sido uma ‘pedra no sapato’ dos irmãos Brandão.

O atual vice-governador Carlos Brandão assume o governo em Março. Porém de acordo com os bastidores da política maranhense, Jerry atual secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Governo do Maranhão (SECID), tem atrapalhado os planos dos irmãos de Brandão, que já estão dando as cartas, mesmo antes do irmão assumir.

Um dos principais incômodos de Marcos Brandão, irmão do atual vice-governador. É que a SECID de Jerry é considerada umas das secretarias mais fortes do governo.

Marcos Brandão já é um dos articuladores de Brandão, ele tem recebido dezenas de prefeitos do interior. Porém com Jerry assinando ordens de serviço através da SECID, os planos dos irmãos Brandão e o ‘domínio’ sobre algumas prefeituras tem ido por água abaixo.

A disputa pelo poder que já começou em Colinas entre o grupo de Jerry e Brandão, parece não ter chegado ao fim. Um áudio vazado no início desta semana, deixa evidente a disputa e o incômodo com Jerry.

No áudio, o prefeito de Rosário Calvet Filho mostra incômodo com uma visita de Márcio Jerry ao município por não ter sido convidado, para o anúncio de mais obras do Programa Mais Asfalto. Apenas a vice-prefeita e o presidente da Câmara estiveram presentes. Ele cita o nome de Marcos, fazendo referência a Marcos Brandão, irmão de Carlos Brandão e articulador político. O prefeito chegou a chamar Jerry de palhaço, bandido e moleque durante o áudio, que era para ser confidencial.

O áudio que foi enviado durante uma conversa pessoal, foi vazado para imprensa de forma proposital, repercutindo em todo Maranhão. Ainda de acordo com informações, um dos principais objetivos seria para enfraquecer a pré-candidatura de Márcio Jerry no município e desgastar o nome do homem, que até então era considerado o guru de Flávio Dino e homem forte dos Leões.

A intenção é evidente, tentar atrapalhar a pré-candidatura de Márcio Jerry e além de ter o domínio de Colinas, agora também do Palácio dos Leões, nas mãos dos irmãos Brandão.

OUÇA ABAIXO O ÁUDIO: