Buscar
Maranhão

Josimar de Maranhãozinho reafirma pré-candidatura ao Governo do Maranhão

Redação

Josimar de Maranhãozinho reafirma pré-candidatura ao Governo do Maranhão

O deputado federal e presidente do Partido Liberal no Maranhão (PL-MA), reafirmou nesta segunda-feira (14) durante entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, que é pré-candidato ao Governo do Maranhão nas eleições deste ano.

Josimar reafirmou que é pré-candidato e que lidera pesquisas nos municípios onde é conhecido. Falou sobre a saída do seu partido e legendas aliadas do grupo do atual governador Flávio Dino, destacando que até o momento não fará oposição ao vice-governador, Carlos Brandão, que assume o governo em março, mas se preciso for, fará oposição em defesa dos maranhenses.

“A gente já superou essa fase de discussão de pré-candidatura, tendo em vista os muitos fake news que hoje estão nas redes sociais. Muitos dizendo que não sairemos candidato, mas nossas ações dizem o contrário. Estivemos no interior do Estado em agenda bastante produtiva e temos certeza de que estamos preocupados em levar nossas propostas de governo. Sobretudo, pelo fato de, nos municípios em que somos conhecidos, estarmos liderando as pesquisas”, garantiu.

“Não tenho esse sentimento de oposição ao vice-governador. O que vai nortear nosso grupo são as ações dele. Se houver necessidade de um embate a favor do povo maranhense, nosso bloco estará pronto para isso”, afirmou Maranhãozinho.

Ao ser questionado sobre a operação da Polícia Federal que ele foi alvo, o deputado federal voltou a dizer que trata-se de motivação política. “Não existe nenhuma formalização de acusação à minha pessoa. É apenas uma investigação e estamos preparados para responder a tudo. Sabemos que, ao entrar na política, enfrentamos muitas situações e sabemos que essa tem cunho político. Antes de ser político, eu já era empresário e pecuarista e continuo com as minhas atividades empresariais. O patrimônio da minha família vem dos meus investimentos no agronegócio e não da política”, afirmou.

Ao falar sobre os anseios que cada um dos atuais pré-candidatos defendem, Josimar afirmou que Carlos Brandão defende a permanência do comunismo no Maranhão e que hoje as eleições não é mais disputada por apenas dois grupos políticos.

“Eu defendo uma bandeira; o senador Weverton defende outra; o Carlos Brandão defende a permanência do comunismo no Governo”, disse ele.

Maranhãozinho disse que espera o apoio do Governo Federal e atribuiu a pouca atuação deste no Maranhão, ao governador Flávio Dino. “Quero que o governo federal possa atuar melhor em nosso estado. Acredito que não tenha atuado tão bem, por conta dessa antipatia do governador Flávio Dino à pessoa do presidente Jair Bolsonaro. Essas picuinhas, bandeiras partidárias e ideologias têm que ser descartadas. Precisamos pensar no povo maranhense”, concluiu.