Buscar
Maranhão

Crise na comunicação Brandão atinge em cheio a imprensa aliada

Redação

Crise na comunicação Brandão atinge em cheio a imprensa aliada

Uma crise está instalada no núcleo da comunicação do governo-tampão Carlos Brandão. Um fato curioso oriundo de uma política de exclusão aconteceu semana passada.

Ao convidar profissionais da imprensa para uma entrevista individual com o governador-tampão Carlos Brandão (PSB), os donos da ideia acabaram gerando mais descontentamento do que o encanto de adentrar o Palácio dos Leões onde Brandão encontra-se encastelado.

Antes de ser efetivado no cargo, Ricardo Capelli travava uma guerra fria com o publicitário Sérgio Macedo pelo controle da pasta. Agora, depois de garantir o emprego, Capelli passou a deixar Macedo interferir na pasta, com anuência da secretária de imprensa, Aline Cristina.

O caso que expôs o início atrapalhado da turma aconteceu quando o trio resolveu convidar a imprensa de Timon e lembrou apenas de dois profissionais. E, pasmem. Dois ligados ao projeto do senador Weverton Rocha, esquecendo da mídia que tem afinidade governista.

A promessa no dia da posse de que Brandão vai ser aliado da imprensa pode ser traduzido que o governador será amigo dos adversários, em detrimento dos demais.

A insatisfação da “imprensa amiga” deve ser colocada nas linhas da blogosfera.