Governo paga diárias para servidores acompanharem Brandão em Barreirinhas mesmo ele estando em São Paulo
Logo no começo do governo Brandão, o tucano-socialista editou decreto suspendendo a concessão de diárias aos servidores estaduais até o final do ano. Estas passaram a ser aceitas somente em dois casos: necessidades urgentes e excepcionais e com a anuência da Casa Civil e para acompanhar as comitivas do governador em inaugurações de obras.
Além de impedir que a grande maioria dos servidores estaduais recebam diárias, a excepcionalidade de acompanhar a comitiva do governador ocorre até quando o governador nem está no Maranhão para inaugurar obras.
O Portal da Transparência do Estado mostra que servidores receberam Diárias para “Acompanhar agenda do governador Carlos Brandão em Barreirinhas, Humberto de Campos e outros” entre os dias 12 e 17 de junho.
Brandão não está no Maranhão desde o dia 17 de maio. Como servidores podem acompanhá-lo em Barreirinhas? Ainda que a agenda fosse para acompanhar o governador interino, Paulo Velten, a informação já estaria incorreta e o governo não estaria agindo com transparência em seu portal. Mas, sequer existe registro de ato do governador interino em Barreirinhas e Humberto de Campos nestas datas.