Buscar
Maranhão

Após ser aliado da Família Sarney e de Flávio Dino, Pastor Cavalcante se diz ser da Direita

Redação

Após ser aliado da Família Sarney e de Flávio Dino, Pastor Cavalcante se diz ser da Direita

Aliado da esquerda no Maranhão durante mais de uma década, Pastor Cavalcante (PSD), aposta na ‘onda Bolsonaro’ para tentar se manter na política e desta vez garantir uma vaga de deputado federal.

Cavalcante é o presidente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (COMADESMA). Garantiu um mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, com apoio em massa dos evangélicos, mas pouco defendeu as principais bandeiras dos cristãos na Assembleia Legislativa do Maranhão, também lidera entre os parlamentares que mais faltaram as sessões.

Com a projeção do nome de Bolsonaro no meio evangélico e nos grupos que se classificam como Direita e Consevador. Pastor Cavalcante que é pré-candidato a deputado federal, tem buscado uma aproxímação com Presidente da República, na esperança de conseguir uma vaga na Câmara Federal, surfando na ‘onda’ desses grupos com o objetivo de conquistar votos.

Nesta quarta-feira (13), Bolsonaro desembarcou no Maranhão para participar da abertura da Assembleia Geral Ordinária da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão e em outros Estados da Federação (COMADESMA). Apesar de ser o presidente da COMADESMA, Pastor Cavalcante ganhou pouco destaque durante o evento, foi até mesmo pouco aplaudido em comparação aos demais que estiveram presentes. Entre eles o deputado federal Josivaldo JP e o pré-candidato Lahesio Bonfim, que receberam uma “chuva” de palmas durante a cerimônia.

Tudo isso pode ser resultado de mais de uma década sendo cabo eleitoral da Família Sarney e de Flávio Dino no Maranhão e da sua pouca popularidade até mesmo no meio evangélico. Cavalcante que atualmente se diz bolsonarista, participou durante anos do governo de Roseana Sarney e de Flávio Dino, um dos maiores opositores de Bolsonaro.