Buscar
Maranhão

Governo do Maranhão anuncia dois novos ferryboats para travessia entre Ponta da Espera e Cujupe

Redação

Governo do Maranhão anuncia dois novos ferryboats para travessia entre Ponta da Espera e Cujupe

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov) informou que dois novos ferryboats chegarão nos próximos meses para compor o sistema aquaviário do Maranhão. Junto às novas embarcações, o Estado realiza, também, uma série de melhorias. As ações foram destacadas nesta sexta-feira (24), pelo secretário Márcio Machado, da Segov.

Com 60 metros de largura e capacidade para 66 veículos e 1.028 passageiros, o ferryboat São Miguel conta, também, com mais de 20 banheiros (além de unidade com acessibilidade), além de lanchonete, espaços para atuação da segurança e com Salas VIP e Classe Econômica por toda a embarcação.

Atualmente, a embarcação, que irá operar na travessia dos terminais da Ponta da Espera/Cujupe, está em estágio final e seguirá para o processo de avaliação, com vistoria da Marinha do Brasil, para entrada definitiva em atividade, seguindo de Manaus (AM) para Belém (PA). Em São Luís, será operado pela empresa transportadora Henvil.

Já o ferryboat São Rafael, atualmente, está em fase final de conclusão, também em Belém.