A exuberante e política Ilha de Curupu conhecida como “Ilha do Sarney”

A exuberante e política Ilha de Curupu conhecida como “Ilha do Sarney”

Vista da Ilha de Curupu de José Sarney - Foto: CELSO JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO/AE

A Ilha de Curupu é uma ilha privada brasileira, localizada na Baía de Curupu. Politicamente, está integrada ao município de Raposa, no estado do Maranhão, próximo da capital maranhense, São Luís.

A ilha é conhecida por abrigar mansões da família de José Sarney, político brasileiro, ex-presidente da República ex-presidente do Senado Federal.

A Ilha de Curupu é composta por densas florestas de manguezais preservados e praias desertas, um verdadeiro paraíso, o seu território é cortado por alguns rios, que faz da ilha um lugar sem igual.

Por ser bem preservado, o local é refúgio para várias espécies de animais como o boto-cinza e o peixe-boi-marinho, como também ser área de desova para várias fêmeas de tartarugas-marinhas de diferentes espécies.

Para quem gosta de aventura e de ecoturismo, uma boa dica é sair do cais da Raposa, município da Grande São Luís, em uma embarcação por um braço de mar, passando por belezas naturais – que misturam mar, dunas e igarapés – até a exuberante ilha de Curupu, localizada na Baía de São Marcos, um pequeno paraíso.

Por lembrar os Lençóis Maranhenses, o local hospeda a praia semi-deserta de Carimã, uma das mais bonitas do Maranhão, a qual ganhou o apelido de “Fronhas Maranhenses”.

 

Visite:

1 thought on “A exuberante e política Ilha de Curupu conhecida como “Ilha do Sarney”

Comments are closed.