O ano das eleições municipais se aproxima e com ele vem as grandes ameaças para quem está no poder e tenta uma reeleição. Exemplo disto é o caso do prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros ( PC do B).

Carlinhos Barros tem o grande poder da máquina pública nas mãos, porém não tem o povo, é isso que se comenta na cidade de Vargem Grande. Em meio ao desgaste da atual gestão, nasce um novo líder no município, um vereador por nome de Diegão da Madereira (PL).

Conhecido por defender os interesses dos mais necessitados e desenvolver diversos trabalhos sociais, Diegão deu uma das maiores votações que um vereador de um município pequeno poderia dar a um deputado federal. Mesmo sem o poder da máquina pública nas mãos, o vereador sozinho deu quase 2 mil votos ao atual deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PR).

Acredita-se que o nobre vereador é o favorito da população para 2020 em Vargem Grande, representando uma grande ameaça para o atual prefeito, já que Diegão poderia ganhar facilmente de Carlinhos Barros, com apoio de um grupo forte no município.