O candidato Adriano Sarney anunciou, neste domingo (27), a saída da corrida pela prefeitura de São Luís. O anúncio oficial ocorreu por meio de carta aberta divulgada para seus apoiadores, onde justifica a desistência por não ter sido possível “garantir presença nos três debates com maiores audiências”.

De acordo com comunicado interno divulgado no dia 21 de setembro pela direção de Jornalismo da Globo, com as restrições impostas pela pandemia, a Globo decidiu que só fará debates no primeiro turno das eleições municipais onde houver acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem dos debates. Pelos mesmos motivos, as entrevistas em estúdio com os candidatos também não serão feitas.

Apesar da desistência, Adriano Sarney afirma que o Partido Verde seguirá com seus candidatos a vereadores de forma independente.

Veja, abaixo, o comunicado de desistência do candidato Adriano Sarney à corrida pela Prefeitura de São Luís:

“Carta aos candidatos e eleitores do PV em São Luís

Saudações verdes!

Foi uma longa jornada de superação desde o lançamento de nossa pré-candidatura há 1 ano até chegarmos neste dia. Formamos uma das maiores chapas de vereadores da disputa, somos 40. Com fé em Deus e nas pessoas de São Luís, vamos ter representação na Câmara Municipal. Escolhemos a surpreendente jovem Vall Nascimento para compor a majoritária como nossa candidata à vice-prefeita. Continuamos pontuando bem nas pesquisas, apesar de estarmos caminhando sem o apoios de grupos, partidos ou políticos tradicionais, e de termos sido candidato em eleições anteriores na capital. Temos que ter orgulho de tudo isso!