Buscar
Maranhão

Aliados acreditam que Dino vá apoiar Carlos Brandão do PSDB e grupo pode rachar mais uma vez

Redação

Aliados acreditam que Dino vá apoiar Carlos Brandão do PSDB e grupo pode rachar mais uma vez

Flávio Dino (PSB) deve definir na próxima semana que irá apoiar seu atual vice-governador no Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), nas eleições para o governo do estado no ano que vem.

Aliados de esquerda de Dino dão como certo que ele, que tentará se eleger a uma vaga ao Senado, fechará aliança com a centro direita.

Havia a expectativa de que Dino fosse estar junto com Lula, que pode vir a apoiar o senador Weverton Rocha que, apesar de ser do PDT de Ciro Gomes, deverá ser o representante da esquerda no pleito.

Em julho deste ano, Flávio Dino e seu grupo assinaram uma “Carta de Compromisso”, para a escolha do candidato a sua sucessão, entre os critérios estabelecidos na carta e que foi confirmado por Dino durante uma entrevista, estão “fidelidade aos programas do seu governo, agregação da classe política e potencial eleitoral”.

Caso o atual governador não siga o que foi descrito na carta compromisso assinada por líderes partidários, tudo indica que seu grupo deve divide-se mais uma vez, ameaçando a sua candidatura ao Senado. Recentemente Dino perdeu apoio de Josimar de Maranhãozinho e de toda sua bancada de deputados.