O deputado federal e líder do MBL, Kim Kataguiri, repudiou as ameaças de morte sofridas pelo jovem Gustavo Carvalho coordenador do movimento no Maranhão, após ele fazer denúncias contra Astro de Ogum.

As ameaças partiram de pessoas ligadas ao vereador, que tenta mais uma vez sua reeleição na capital.

Vinicius Jansen e Astro de Ogum

O deputado usou seu perfil em uma rede social, para repudiar as atitudes dos apoiadores de Astro, além disso, ele citou a prisão do vereador. Confira abaixo:

O coordenador do @mblmaranhao, @gustavocarvalho.ma, após denunciar a vida pregressa do vereador Astro de Ogum em seu Instagram, tornou-se alvo de AMEAÇAS DE MORTE.

A primeira ameaça foi proferida pelo perfil “Vinicius Jansen”, que em meio às ofensas, afirmou: “Cuidado, não deixa eu te encontrar na rua”.

Em seguida, um áudio que seria cômico se não fosse trágico, oriundo do perfil “Pêdabliu”, disferiu em uma velocidade impressionantes ofensas a Carvalho e culminou em uma clara ameaça à vida do militante depois de demandar que a denúncia contra Astro de Ogum seja excluída: “Nós faz é te matar qualquer hora.”

O que os defensores do vereador tentam esconder? O representante do PCdoB em São Luís já foi preso junto a dois assessores pela SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais). Ainda assim, Astro de Ogum, que já ocupa o cargo há cinco mandatos, disputa a reeleição.

https://www.instagram.com/p/CGr9tEzgvLp/