O atual prefeito de São Domingos do Azeitão, Junior do Posto, ao assumir a prefeitura do município, esbarrou-se com diversos problemas, dentre eles, falta de informações dos sistemas contábeis, de folha de pagamento e a fatal de todos os processos licitatórios realizados na gestão de Nicodemos Ferreira.

Diante da absoluta falta de informações, a procuradoria do município, na pessoa do atual procurador, o Dr. Lucivaldo Carvalho, comunicou os fatos à promotoria de justiça, onde foi solicitado que fossem ouvidos os gestores anteriores sobre as informações e documentos faltantes.

No dia 04/02/2021, em audiência na promotoria do município, o ex-pregoeiro e presidente das licitações, o Sr. José Henrique Borges conhecido como Tufão, reconheceu a existência dos processos licitatórios físicos e que os mesmo “teriam sido levados para São Luís como medida de segurança”. O promotor então, deu o prazo de cinco dias úteis para que todos os processos licitatórios físicos que haviam sido levados da sede da prefeitura fossem devolvidos , sob pena de o mesmo responder ação civil pública.

Nesta quinta, (11), os processos retornaram à prefeitura de São Domingos do Azeitão, e passarão por minuciosa auditoria, para saber qual a motivação de todos os processos físicos de 2013 a 2020 terem sido levados da prefeitura e só retornarem após intervenção do Ministério Público.

Em um vídeo, é possível ver toda documentação que ainda estava em posse da ex-gestão, sendo entregue.