Moradores do município de Morros, a 100 km de São Luís ( MA), relatam que uma vereadora do município, identificado como Alzerina Maia (PCdoB), ameaça despejar famílias de um terreno.

A vereadora vem travando uma batalha judicial por conta de um terreno ocupado por três famílias no povoado Coelho.

O curioso desse caso é que, nenhum morador foi notificado durante todo o processo, o senhor que sempre foi intimado não mora na área e inclusive já é falecido, além do processo ter sido julgado em 01 de outubro de 2020, ou seja, antes das eleições, e só agora, quatro meses após o julgamento é que os moradores tiveram conhecimento da decisão judicial.

Com uma ordem de despejo prestes a ser cumprida, os moradores que habitam o local há cerca de 8 anos não sabem para onde ir e nem a quem recorrer.

Os mesmos procuraram a vereadora Alzerina Maia para uma possível negociação, mas não obtiveram êxito.

NOTA

Em nota, a assessoria da parlamentar informou que a Ação Judicial tem como autor, o seu marido e não tem qualquer relação com as eleições do pleito de 2020.

A vereadora se colocou a disposição de ouvir as famílias citadas na matéria, e informou que não foi procurada por elas até o momento. Segundo a nota, três famílias daquela região já estão em processo de acordo com o autor da Ação. Informou também que as denúncias enviadas a nossa Redação tem apenas como finalidade, politicagem.

A parlamentar finalizou a nota reiterando o seu compromisso com os moradores do município, com transferência e reponsabilidade.