A Polícia Civil do Maranhão, realizou, na manhã desta segunda-feira (18), em  Governador Newton Bello, a prisão de um homem e a apreensão de aproximadamente 250 kg de maconha que ele transportava.

A Operação foi executada pelas equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC) e da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca (MA), e aconteceu em razão da “denúncia” de que um grande transporte de drogas passaria pela cidade de Governador Newton Bello, onde a Polícia Civil realizou uma barreira para interceptação.

Segundo as informações recebidas, um indivíduo estaria transportando grande quantidade de droga em um veículo Fiat Palio e, ao ser localizado um carro com as características descritas, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo que desobedeceu e furou o bloqueio policial, dando início a uma perseguição.

Durante a perseguição, o motorista do veículo perdeu o controle do carro e desceu um barranco, momento em que os policiais civis da Regional de Zé Doca conseguiram prendê-lo. No veículo havia um segundo ocupante que consegui empreender fuga.

Após a captura do suspeito, os policiais civis realizaram uma busca no veículo e localizaram 248 duzentos e quarenta e oito peças embaladas de maconha espalhadas dentro do carro, espalhadas desde o porta-malas até o banco de passageiros.

O condutor do veículo confirmou o transporte da droga, alegando que iria levar o entorpecente até o município de Nova Olinda (MA); motivo pelo qual recebeu voz de prisão e foi autuado na 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação Para o Tráfico. As investigações do caso terão andamento na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

Após os procedimentos legais cabíveis, o autuado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Zé Doca.