O município de São Pedro dos Crentes recebeu novas doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10), após o prefeito do município, Dr. Lahesio Bonfim (PSL), fazer um apelo nas redes sócias.

Na última terça-feira, (08), Dr. Lahésio Bomfim, usou as redes sociais para gravar um vídeo fazendo um apelo ao Governador Flávio Dino. Lahesio relata que foi até a cidade de Balsas na regional, buscar as novas doses da vacina contra Covid-19, chegando ao local ele teria sido avisado que nenhum lote de vacinas teria sido enviado para o município.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alegou que o município não teria alcançado a meta para receber as novas doses. Já Lahesio afirmou que ultrapassou a meta e que tudo estava sendo informado ao site do Governo Federal, mas que não recebeu as doses por ser oposição à Flávio Dino.

Após o apelo do gestor que viralizou nas redes sociais, o lote de vacinas foi enviado ao município. O Ministério Público também notificou a regional de Balsas após o ocorrido e as novas doses foram entregues de helicóptero.