Buscar
Maranhão

Associação Maranhense de Advogados emite nota de repúdio em apoio ao advogado Charles Dias

Redação

Associação Maranhense de Advogados emite nota de repúdio em apoio ao advogado Charles Dias

Associação dos Advogados do Maranhão – AMAd- emite NOTA DE REPÚDIO, em apoio ao advogado, Charles Dias, referentes às notícias publicação em Blog’s, acerca do recurso por ele interposto ao TSE, sobre a sua candidatura à lista tríplice para vaga de Desembargador ao TRE-MA.

A Nota assinada pelo Presidente – Dr. Roberto Gomes e o Procurador Juridico – Dr. Gustavo Carvalho – da AMAd, esclarece que: “ (…) sem
pretensão alguma de examinarmos o mérito do recurso ou a conduta de qualquer profissional da Advocacia, situação que não nos cabe, quiçá os fatos relatados e trazidos à baila no voto do Eminente Ministro Alexandre de Moraes no qual, respeitamos, mas com toda vênia, divergimos, visto que, em uma democracia, todos os cidadãos e cidadãs, tem o direito de exercer sua liberdade de expressão e convicções político e ideológica. Esta Associação, jamais irá, sob hipótese alguma, deixar de se manifestar em total apoio e solidariedade quando qualquer Advogado ou Advogada for ofendido(a), seja na defesa intransigente das prerrogativas, seja de forma assistencialista”.

Destaca ainda, sobre o advogado que: “O Dr. Charles Dias, além de ter serviço prestado à Advocacia estadual e nacional, ocupou com altivez, o cargo de Conselheiro Federal, de Procurador Nacional das Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no período compreendido entre, 2016/2018, dentre outras participações no cenário da Advocacia, viajou este imenso Brasil do “oiapoque ao chui,” fazendo a defesa intransigente, inclusive, em Tribunais Superiores e no Supremo Tribunal Federal, na defesa de Advogados e Advogadas, que tiveram suas prerrogativas violadas.”

Gustavo Carvalho, Procurador da AMAd, finaliza, que: “ (…) Associação, não coaduna com qualquer manifestação contrária ou ofensa à dignidade do Advogado ou da Advogada, se solidariza ao Dr. Charles Dias e se coloca à sua disposição, em busca de que novos horizontes se abram, sobretudo para os jovens advogados, que ingressam nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, nessa linda e secular profissão.”