Calcinha Preta canta para cerca de 70 mil pessoas no São João de Barra do Corda
Barra do Corda viveu uma noite histórica neste domingo, 6 de julho, durante as celebrações do maior São João do interior do Maranhão. A banda sergipana Calcinha Preta subiu ao palco do Espaço Cultural e arrastou uma verdadeira multidão: mais de 70 mil pessoas lotaram o local para cantar, dançar e celebrar a cultura nordestina.
O festejo junino, promovido pela gestão do prefeito Rigo Teles com o apoio da deputada Abigail, do secretário Orleans Brandão e do governador Carlos Brandão, transformou Barra do Corda em referência estadual no quesito cultura popular. Foram 13 dias de festa com mais de 30 atrações locais, apresentações de quadrilhas juninas e grupos culturais.
A apresentação da Calcinha Preta foi o ponto alto da programação. O público tomou conta do espaço e vibrou com os grandes sucessos da banda. A cantora Silvania Aquino disse da alegria em retornar a Barra do Corda; “aqui, já andei muito. Banhei muito no rio dessa cidade maravilhosa com a Paulinha Abelha. Barra do Corda tem uma contribuição gigante na história de sucesso da Calcinha Preta”, disse a cantora.
Além do prefeito Rigo Teles, estiveram presentes no evento os secretários de estado, Orleans Brandão e Vinícius Ferro, e diversas lideranças políticas da região central do Maranhão, reforçando o prestígio e a importância que o São João de Barra do Corda conquistou nos últimos quatro anos.
Caravanas de várias cidades, com fãs da banda calcinha preta, chegaram e abrilhantaram ainda mais a festa de encerramento do São João.
“2026 será ainda maior, preparem-se! Minha palavra é de gratidão! Estou muito feliz em promover o maior São João do interior do Maranhão, desde 2022. E agora, 2025, entra para a história”, disse o prefeito Rigo Teles!