Nesta quarta-feira (03), vereadores da Câmara Municipal de São Luís se reuniram para discutir medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, tendo em vista o aumento dos casos de coronavírus na capital maranhense e em todo o estado.

Os parlamentares decidiram pela suspensão total das atividades presenciais entre os dias 8 a 14 de março. A medida foi tomada após uma reunião com os 31 vereadores.

O objetivo da medida é restringir ainda mais a circulação de pessoas nas dependências do Palácio Pedro Neiva de Santana, atual sede do parlamento municipal, para evitar o contato direto de pessoas e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo o presidente da Casa, o vereador Osmar Filho (PDT), a partir da próxima segunda-feira (08), todas as atividades da Câmara serão realizadas remotamente. As sessões ordinárias da Câmara serão transmitidas por meio de um plataforma online.

“Enquanto a Casa estiver fechada, ações de dedetização e sanitização serão realizadas em todos os setores do Legislativo. Decidimos ampliar as restrições no parlamento, devido ao aumento exorbitante dos casos de Covid-19 em todo o estado”, disse o presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT).

Além da Câmara de São Luís, a Assembleia Legislativa do Maranhão também suspendeu suas atividades presenciais por uma semana. As decisões seguem as mais recentes medidas anunciadas pelo Governo do Estado, de combate ao coronavírus.