Uma das propostas do Plano de Governo do candidato à prefeito, Cássio Batista (DEM), para gerar emprego e atrair novos investimentos para o município, é a transformação da Avenida Santos Dumont em um centro comercial econômico do Sul do Maranhão.

Estreito é uma das poucas cidades do Sul do Maranhão com localização privilegiada, conhecida como o Portal de Entrada da Chapada das Mesas e do Maranhão, na divisa com Tocantins.

Atualmente a única avenida do comércio, Avenida Tancredo dos Neves, encontra-se sem espaço para novos estabelecimentos comerciais. Com a modernização e revitalização da Avenida Santos Dumont, vai atrair novos investimentos, lojas, autos peças, supermercados, concessionárias, agências de viagens, gerando mais emprego e renda para o município.

O investimento grandioso, é um dos grandes desafios de Cássio Batista, caso eleito, para continuar com uma gestão a nível do atual prefeito, Cícero Neco, que é considerado um dos melhores gestores da história do município.

O projeto para revitalização da Avenida Santos Dumont, deve contar com pista de caminhada, ciclismo e jardim no canteiro central. Uma obra gigantesca em uma das maiores avenidas do município e da região, em extensão e largura. Veja abaixo o vídeo em 3D.