Buscar
Maranhão

CEADEMA emite nota de repúdio contra Elziane Gama após a senadora usar nome dos evangélicos para declarar apoio a Lula

Redação

CEADEMA emite nota de repúdio contra Elziane Gama após a senadora usar nome dos evangélicos para declarar apoio a Lula

A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão (CEADEMA) emitiu nota de repúdio contra senadora maranhense, Eliziane Gama (Cidadania), que declarou apoio ao candidato a presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (19), em São Paulo.

Eliziane Gama esteve no evento, na qual ela se apresentou como represente dos evangélicos do Maranhão e do Brasil. O evento foi para o lançamento de uma  “Carta compromisso com os evangélicos”.

Logo após a fala da senadora e a declaração de apoio ao petista, a CEADEMA emitiu a nota, que foi assinada pelo coordenador do conselho político, pastor Antônio Silva. A entidade afirmou que Eliziane, vem fazendo diversos discursos contrários aos da igreja desde o início do seu mandato, o que vai de encontro ao acordo firmado na homologação da sua pré-candidatura ao Senado, onde ela comprometeu se posicionar contra “doutrinação da política de esquerda”.

“É público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da Senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita, como a preservação dos bons costumes, da família tradicional, do combate à corrupção, e o apoio ao Governo que defende os princípios e as pautas conservadoras”, diz um dos trechos do documento.

A CEADEMA relembrou que o posicionamento da igreja foi tomado durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil – CGADB , onde foi declarado oficialmente apoio ao candidato Bolsonaro.