Visando levar sua contribuição ao poder público na busca de alternativas para a solução de problemas que a população enfrenta, o vereador Chico Carvalho (PSL) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de São Luís, tendo como foco a limpeza pública.

Na sua proposição, o vereador solicita à Mesa Diretora do Legislativo da capital o encaminhamento de ofício ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PDT) que determine ao órgão de sua administração, relacionado com o assunto, a realizar estudos sobre a viabilidade de implantação de um Ecoponto na área do Aterro do Bacanga.

O parlamentar do PSL observa entre os motivos de sua argumentação a proximidade do Mercado de Peixe, “pois ali existe a comercialização de pescados e mariscos, que caso não haja a preocupação com a limpeza, higiene e conscientização da população, poderemos contar com uma área propícia para atrair sujeira, insetos, animais roedores e aves como urubu, que tornaria inviável o funcionamento do Mercado de Peixe e outras atividades no seu entorno”, disse o vereador.

Outra citação de Chico Carvalho diz respeito a proximidade do Aterro do Bacanga ao Centro Histórico. “É que o Aterro do Bacanga encontra-se em plena área do Centro Histórico e o local deveria ser melhor cuidado, dando-lhe outras finalidades como a existência de espaço para atividades de lazer e culturais e, no entanto, encontra-se abandonado, servindo como local de práticas criminosas e para o descarte de lixo, já que o seu estado é de completo abandono”, completou.

Para Chico Carvalho, “o que estou propondo é que o poder público, inicialmente estude a possibilidade de implantar alí um Ecoponto, uma iniciativa muito acertada tomada pela administração municipal”. Finalizando, ele disse está esperançoso “com a sensibilidade de nossas autoridades para com os problemas que afligem a população, como o que abordamos, como o da limpeza pública, que ao fazer isso estaremos também zelando pela saúde da população”.