Conheça a primeira mulher a passar no curso da Rotam um dos mais difíceis da Polícia Militar do Maranhão
O Maranhão já tem a primeira mulher dentro da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após concluir o curso de um dos grupamentos da Polícia Militar mais difíceis de acessar dentro da corporação.
Se trata da Amanda Seixas, de 33 anos, que concluiu o curso no último fim de semana, após 70 dias de preparação e de dedicação que incluíam atividades intensas de tiro, abordagens, dentre outras práticas policiais. Foram 70 militares inscritos e apenas 33 aprovados, entre eles uma mulher.
“Não deixe que digam onde é o seu lugar! 1º mulher Raiada do Maranhão. Que cada mulher se sinta empoderada para seguir seus sonhos, alcançar seus objetivos e mudar o mundo”, declarou Amanda, após a conclusão do curso.
Durante o curso para ingressar na Rotam, foi necessário passar por várias etapas, incluindo preparo físico, estudos e controle emocional.
Atualmente cabo da PM, Amanda também é formada em Enfermagem, mas sempre quis ser policial militar. Nos últimos anos, deu tudo de si para conciliar o sonho de crescer na corporação, ao mesmo tempo em que é mãe de um menino de quatro anos, e uma menina de 11.