Mesmo com medidas oficiais de distanciamento social no Maranhão, um multidão ignorou os protocolos sanitários na noite dessa sexta-feira (14) e lotou os arredores e a escadaria da Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Essa é a segunda semana consecutiva que aglomerações são registradas na região.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que o novo coronavírus ainda não foi vencido, por isso, não se pode adotar uma liberação geral das atividades.

“O que mostra que nós temos uma situação em que não pode ser feito liberou geral. Porque se é feito, por irresponsabilidade, por acreditarem eventualmente em vozes irresponsáveis que aí estão no mundo da política, nós temos essa situação. O coronavírus é assim, como todo vírus, se você reúne muitas pessoas, aglomera em festas sem nenhum cumprimento de normas, se ninguém toma as providências de segurança sanitária, nós temos o retorno a situações que não desejamos”, alertou o governador.