Em todo território nacional entidades sem fins lucrativos vivem de doações do poder público, iniciativa privada e pessoas físicas que se identificam com as causas defendidas pelas organizações.

O Programa “Comércio do Bem” de autoria do vereador, Chico Carvalho (PSL), tem como objetivo ajudar a manter essas instituições em pleno funcionamento, dando a elas uma oportunidade para complementar sua renda. Elas poderão comercializar produtos, mercadorias e serviços em espaços públicos da municipalidade.

A comercialização é autorizada somente aos sábados nos espaços em que a administração municipal fizer a demarcação. Também só é permitida a venda de produtos autorizados pela administração municipal, sendo vedada a comercialização e exposição de produtos como bebida alcoólica, cigarro e medicamento.

Segundo o parlamentar em sua justificativa, “O Programa Comércio do Bem, tem como finalidade contemplar entidades sociais e assistenciais com oportunidade de obterem uma renda extra para que as mesmas consigam manter os seus projetos sociais e assistenciais em toda São Luís ”.