Um laudo da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão (CEPDECMA), expedido nesta segunda-feira (21), determina a interdição total do Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro de São Luís.

A decisão foi tomada após uma vistoria realizada no local nesta sexta-feira (18) que constatou que o terminal que está com graves problemas infraestruturais, está oferecendo risco aos passageiros.

De acordo com o laudo, foram constatados o risco iminente de desabamento e incêndio no local. Ainda segundo a Defesa Civil, existem danos aparentes na estrutural do local, nas coberturas, no sistema elétrico, no sistema de prevenção contra incêndio e pânico.

A interdição do Terminal da Praia Grande terá início a meia noite desta terça-feira (22), segundo determina auto de interdição da Defesa Civil.

A decisão inicial era de interditar o terminal por completo, mas depois de um pedido da Prefeitura de São Luís, a Defesa Civil emitiu novo laudo que autoriza o funcionamento parcial do local. Assim, apenas duas das quatro plataformas estão em funcionamento.

VEJA O LAUDO: