Na tarde desta terça, o deputado estadual Wellington do Curso protocolou importante indicação à empresa Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Maranhão e à Companhia de Saneamento ambiental do Maranhão – CAEMA, que realiza o abastecimento de água no Estado.

A proposição solicita a suspensão do corte do fornecimento de energia elétrica e de água em todo Estado durante o período de isolamento domiciliar, medida que deve ser adotada pela população para conter o avanço do Coronavírus. De acordo com Wellington, a proposição visa assegurar a continuidade na prestação de serviços essenciais à população durante esse período. Segundo a proposta, a suspensão dos cortes deve ser de 30 dias.

“Com o objetivo de garantir o fornecimento de energia elétrica e água durante o período de isolamento domiciliar devido ao avanço do Coronavírus, solicitamos à Equatorial e CAEMA que suspendam o corte desses serviços pelos próximos trinta dias. Essa é mais uma medida que julgamos necessária para conter a disseminação da doença pelo Brasil e pelo Maranhão. É nosso dever adotar medidas de prevenção e garantir que todos tenham acesso à serviços essenciais durante esse período difícil que estamos enfrentando.” Disse Wellington.