O deputado estadual José Gentil Rosa (PRB), o “Zé Gentil” foi diagnosticado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (7),  pelo seu filho – o prefeito Fábio Gentil através das redes sociais.

O parlamentar está internado em Teresina (PI), aguardando ser transferido para São Luís, e por ser do grupo de risco aos 80 anos e apresentar algumas doenças crônicas o seu quadro de saúde requer bastante cuidado.

O prefeito de Caxias e filho do deputado, Fábio Gentil, emitiu uma nota:

Olá irmãos caxienses, quero dizer a vocês, que como qualquer família que está sujeita a esse terrível vírus, a minha foi afetada com a COVID-19, a doença causada pelo NOVO CORONAVÍRUS.

Meu pai, o Deputado Estadual Zé Gentil, foi testado positivo desse terrível mal. Pela idade, por ser do grupo de risco e devido a algumas doenças crônicas, ele precisa de muitos cuidados emergenciais nesse momento.


A nossa capacidade de leitos para o COVID-19 em Caxias, hoje, está no limite. Portanto, não tendo nenhum leito disponível para meu pai. Diante dessa situação e por ser Deputado Estadual, Zé Gentil possui plano de saúde garantido pela Assembleia Legislativa do Maranhão e encontra-se internado em Teresina, aguardando ser transferido para São Luís.


O quadro clínico de meu pai, inspira bastante cuidado! 


Agradeço a todos pelas manifestações positivas em favor do nosso Deputado Estadual Zé Gentil.