O Desembargador Cleones Carvalho Cunha será homenageado em cerimônia de lançamento de obra coletiva, que acontece nesta quarta-feira (10.03), às 19h, com apoio da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MA. A obra “Direito Eleitoral e Democracia – Estudos em homenagem ao Desembargador Cleones Carvalho Cunha” reúne 36 artigos técnico-científicos, escritos por mais de sessenta juristas, que presta homenagem  ao desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Cleones Carvalho, por sua dedicação à magistratura maranhense.

Participaram dos estudos em homenagem vários especialistas na área, cerca de 60 autores fazem parte da composição da obra prefaciada pela Ministra Nancy Andrighi do STJ.

O Projeto teve por organizadores o juiz federal Roberto Carvalho Veloso, Prof. Dr. Coordenador do Mestrado da UFMA; o ex-membro da Corte do TRE-MA, Dr. Eduardo José Leal Moreira e os professores coordenadores da terceira turma do Curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral, Drs. Marcelo de Carvalho Lima e Márcio Aleandro Correia Teixeira.

O livro contém abordagens, discussões e resultados de pesquisas, na forma de artigos ou resenhas, relativas às reflexões acerca do Direito Eleitoral e suas relações com o Direito Eleitoral e suas relações com o Direito Constitucional e a Teoria do Estado, de modo a contribuir para os conhecimentos e debates sobre a democracia e o Processo Eleitoral no âmbito nacional e internacional.