A atual prefeita e candidata à reeleição em Vitória do Mearim, Dídima Coêlho (MDB), propõe em seu Plano de Governo a criação da Guarda Municipal como uma das principais ações a serem desenvolvidas na área de Segurança Pública no Município.

Vitória tem hoje mais de 35 mil habitantes, uma população crescente que demanda cada vez mais a atuação pública na segurança, o que não passa despercebido por sua atual gestora.

Dídima propõe também a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública e o desenvolvimento de programas sociais que inibam a aproximação da criança e do adolescente com a violência.

“Queremos seguir trabalhando por Vitória em todas as áreas, e na Segurança Pública sabemos que é preciso fazer mais. Elaboramos estratégias de atuação, embasadas na nossa experiência na Prefeitura e dentro da realidade de nosso município, e uma delas é a criação de uma Guarda Municipal”, pontuou a candidata.

No trânsito, parte importante da segurança, Dídima propõe o estabelecimento de normas mais claras sobre o fluxo e tráfego na cidade de Vitória do Mearim.

Ainda em seu plano para a continuidade da gestão, a prefeita sinaliza a necessidade de se aprimorar a iluminação pública e implantar o monitoramento de pontos estratégicos por câmeras de segurança.

“Vitória está crescendo, e precisa de uma gestão séria e com metas realistas. Só assim é possível oferecer mais segurança à nossa população”, destacou Dídima Coêlho.