A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) ficou de luto neste domingo, após a perca inesperada de dois membros de sua corporação.

Um dos casos foi registrado no destacamento da Polícia Militar no município de Governador Edson Lobão. Um cabo identificado como Sousa Pontes foi encontrado morto e sua arma ao lado do corpo. Ao ouvir os disparos os colegas foram até o quarto e já encontrado o cabo sem vida, tudo indica que foi suicídio e também não foi descartado a possibilidade de disparo acidental.

O outro caso foi um acidente registrado na zona rural do município de Aldeias Altas, após uma viatura da PM desviar de uma moto e capotar. A vítima fatal foi o Tenente César Augusto Chaves Coelho, 44 anos.

Além da vítima fatal, estavam na viatura mais dois policiais, que foram conduzidos a unidade de saúde para atendimento médico.

A Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão emitiu uma nota:

É com imensa tristeza que hoje (31) recebemos a notícia do falecimento de dois policiais militares, sendo que o cb Sousa pontes recorreu ao suicídio e o tenente Augusto em cumprimento do seu dever constitucional e fazendo acompanhamento de suspeitos onde sua viatura veio a capotar e o mesmo não resistiu aos ferimentos.
Passamos por momentos muito difícil.
Esta Entidade Representativa lamenta muito e se solidariza com todos os seus amigos e familiares por conta desta perda irreparável.
Nossas condolências à toda a família policial Militar.
Dignos de todo nosso respeito e consideração.

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES DO MARANHÃO
ASSEPMMA