Duarte Júnior deixa liderança do bloco governista na Assembleia Legislativa após polêmicas
Membros do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, o bloco governistas na Assembleia, decidiram retirar o deputado estadual Duarte Júnior da liderança do grupo. Nove parlamentares assinaram documento encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), comunicando o nome do professor Marco Aurélio para liderar o grupo.
O nome de Duarte, desde a sua escolha, gerou descontentamento em parte do blocão. Os membros vinham pressionando o governador Carlos Brandão para que fosse feita mudança, desde a polêmica envolvendo Duarte, quando ele criticou toda a bancada federal do Maranhão. Além das discussões que ganharam as redes sociais, envolvendo Duarte, Yglésio e até mesmo o secretário de Comunicação Ricardo Capelli.
Após reunião na noite desta terça-feira, 26, ficou definida a saída de Duarte da liderança. O líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão é o deputado Marco Aurélio (PSB).