De acordo com alguns meios de comunicação, há muito o que esperar quando se trata do próximo smartphone Galaxy S10 da Samsung. Espera-se que o dispositivo seja lançado no próximo ano com uma série de novos recursos que o ajudariam a se destacar em um mundo repleto de filhos do iPhone X e telefones decentes e de baixo custo. A quantidade de atualizações pode ser exatamente o que a Samsung precisa, tornando o dispositivo mais atraente do que o S9, que não foi tão bom no início deste ano.

Vamos começar com a câmera do Galaxy S10. De acordo com o ETNews, a Samsung planeja lançar não duas, mas três versões diferentes de seu principal smartphone. Parece ótimo, certo? Quem não ama escolhas! Os modelos rumores, codinome “Beyond 0“, “Beyond 1” e “Beyond 2“, são esperados para cada característica de uma configuração de câmera diferente. Segundo o relatório, o Beyond 0 terá uma câmera traseira, o Beyond 1 terá dois, e o Beyond 2 poderá ter três, similar ao Huawei P20. O Beyond 0 e 1 terão ambos uma tela de 5,8 polegadas, enquanto o Beyond 2 terá uma tela de 6,2 polegadas, informa a ETNews. Três modelos diferentes para escolher soam como um sonho, pelo menos até a Samsung revelar quanto custa esse modelo de lente tripla.

Há também o anunciado leitor de impressões digitais em exibição, visto recentemente no bonito smartphone Apex, um telefone conceito que você provavelmente nunca possuirá. O relatório da empresa coreana The Bell no início desta semana afirmou que a Samsung está tentando incorporar a mesma tecnologia Fingerprint on Display (FOD) no S10, o que poderia significar o desaparecimento do leitor de impressões digitais traseiro encontrado no Galaxy S9 – o certo ao lado da câmera. Em teoria, isso pode acabar se tornando uma preferência entre os usuários que preferem não ter o rosto escaneado pelo smartphone. Mas espere, eu mencionei que aparentemente haverá mais escaneamento facial?

A Samsung está abandonando a tecnologia de varredura de íris do Galaxy S9 para algo mais robusto. Isso significa que a digitalização facial 3D está a caminho, de acordo com The Korea Herald’s The Investor. A Samsung se uniu à startup de câmeras 3D Mantis Vision e ao fabricante de módulos de câmera Namuga para desenvolver um software de reconhecimento facial melhor. Espero que isso leve à melhoria do decepcionante AR Emoji da Samsung, que parece uma cópia ruim dos próprios personagens Animoji e Memoji da Apple (que também são semelhantes às caricaturas personalizadas de Bitmoji – você entendeu o ponto). Embora o scanner de íris possa estar em destaque, supostamente está sendo substituído por uma tecnologia de reconhecimento facial 3D completa. A tecnologia de escaneamento atualizada pode fazer com que o iPhone X pareça um pouco menos atraente, pelo menos em uma folha de especificações.

Honestamente, esses rumores parecem uma lista de desejos – uma lista de desejos que a Samsung poderia simplesmente ignorar e, em vez disso, continuar impulsionando processadores mais rápidos e melhores especificações de câmera. Mas, porra, como um usuário do iPhone X, eu realmente sinto falta do meu leitor de impressões digitais.

Fonte: https://gizmodo.com/these-samsung-galaxy-s10-rumors-actually-sound-pretty-g-1827116632