A disputa acirrada entre os pré-candidatos à prefeito de Tuntum, poderá ser decisiva para sobrevivência política de ambos os grupos. O pequeno município é o centro das atenções da politica maranhense, devido a uma das disputa mais acirrada do interior do Estado.

De um lado, Fernando Pessoa, pré-candidato à prefeito, e do outro, Dida do Tio Luís, apoiado pelo atual prefeito, Cleomar Tema e seu grupo.

Tema luta pela sobrevivência do seu grupo político e manter a tradição de eleger seu sucessor. Para Tema, às eleições deste ano será bastante importante, tanto para sobrevivência do seu legado político, quanto para à reeleição de sua esposa em 2022, deputada estadual, Daniela Tema, em seu primeiro mandato.

Uma derrota em Tuntum, refletirá de forma negativa em suas bases aliadas espalhadas no interior, além de um grande desgaste financeiro. Já uma possível vitória, levaria seu grupo a sair fortalecido para às eleições de 2022 com apoio e domínio da Prefeitura de Tuntum.

Do outro lado, segue Fernando Pessoa, que tem pregado uma nova política no município e deve disputar uma das eleições mais difíceis de sua história política. Pessoa, conta com apoio de um grande grupo em Tuntum e de seu cunhado, Eric Costa, prefeito de Barra do Corda.

Para Fernando às eleições em Tuntum, também será decisiva, para o fortalecimento e sobrevivência do seu grupo político na região. Já que em Barra do Corda, Eric, lutará para eleger seu possível sucessor, contra o grupo de Rigo Teles, um dos favoritos no município.

Uma derrota em Tuntum, refletiria de forma negativa para Pessoa, já que o mesmo teve mais votos que a esposa do atual prefeito, deputada Daniela Tema, em 2018.

Já uma possível Vitória de Fernando Pessoa, tornaria o jovem político, uma das maiores lideranças políticas da região, derrotando Tema, que mantém uma herança política, respeitada e reconhecida em todo Estado.

É aguardar e conferir….E que se preparem os Cobras e Labigós. A guerra agora é pra valer!